A pré-venda da sexta geração do Chevrolet Camaro começou na Jardine e na Sponchiado Chevrolet. Serão apenas 100 unidades disponíveis em todo Brasil da série Fifty, versão redesenhada em homenagem aos 50 anos do modelo. Com itens exclusivos, a edição especial vem na cor cinza grafite com detalhes em laranja e é equipada com motor V8 6.2 de 461 cavalos de potência.
O superesportivo traz oito airbags e opção de câmbio automático de oito velocidades. A previsão da montadora é que as primeiras unidades sejam entregues em novembro.
– Um Camaro edição especial, de apenas 100 unidades, totalmente exclusivo, não é apenas um carro, é um investimento, pois a sua valorização em alguns anos será muito considerável, trata-se de um lote pequeníssimo – avalia o operador da Jardine e Sponchiado Chevrolet, José Luiz Moreira.
A montadora não confirmou o preço do veículo. O de quinta geração partia de R$ 231 mil. Nos Estados Unidos e parte da Europa, ele rivaliza com o Ford Mustang, que não é importado oficialmente pela fabricante ao Brasil. Com isso, o Camaro lidera as vendas em sua categoria, com 309 unidades emplacadas de janeiro a agosto deste ano, segundo dados da Fenabrave. Desde 2010, de acordo com a Chevrolet, mais de 5 mil unidades foram comercializadas no país.
O Camaro surgiu em setembro de 1966 e começou a ser vendido no ano seguinte. Na época, era equipado com motor de 6 cilindros em linha que produzia 140 cavalos.