Até agora, Thiago Galhardo é um dos maiores nomes, se não o maior, da temporada que virou o calendário no Inter. Líder, junto com Marinho e Claudinho, na artilharia do Brasileirão, o jogador é um dos destaques da competição, mas experimentou uma fase de poucos gols, seguida de uma lesão muscular.
Fora do time, viu a equipe de Abel Braga encarreirar uma série que já chega a oito vitórias e a afirmação de três garotos em especial: Praxedes, Caio Vidal e Yuri Alberto. São exatamente estes jovens que tornam o retorno de Galhardo ao time titular algo incerto — e com razão.
Sem comparar a qualidade ou a experiência entre os atletas, o que está funcionando no time de Abel é um mecanismo, no qual não está o artilheiro. Isto não pode impedir que ele retorne à equipe, mas recomenda que, num primeiro momento, se espere para ver se a fórmula seguirá dando certo.
Inteligente na maneira de atuar e ler o jogo, Thiago Galhardo poderá perfeitamente funcionar como reforço valiosíssimo durante as partidas, pelo menos nesta fase em que estiver retornando da lesão. É importante destacar que apenas se entrar na vaga de Yuri Alberto é que Galhardo não obrigará a uma mudança de ordem tática no esquema. Ninguém, no entanto, pode cogitar a saída de Yuri, um dos melhores atacantes do Brasileirão neste segundo turno. No mais, a mexida no desenho se tornará temerariamente necessária para Abelão.
É bem possível que, começando entre os suplentes, já contra o Bragantino, Thiago Galhardo entre durante a partida e em poucos jogos já recupere a titularidade. Há, porém, que se valorizar a formação que obteve, entre outros resultados, uma goleada diante do São Paulo e uma virada no Gre-Nal.
Caberá ao goleador ter paciência, capacidade estratégica e senso de oportunidade para voltar ao natural e mostrar que está melhor do que nas últimas partidas que disputou. Ele já é uma figura fundamental na campanha líder do Inter e ainda tem como contribuir para realizar o sonho do título e sua aspiração pessoal de ser artilheiro da competição.