O fato que mais anima a torcida colorada é o inegável crescimento do Inter. Antônio Carlos Zago está conseguindo dar uma cara nova e melhorada ao time. Ainda estão faltando Cuesta e Pottker, mas este último terá de suar o topete para ficar com a posição de Brenner. Cuesta é o zagueirão que o time precisa e a torcida sonha.
Existem individualidades que ainda carecem de afirmação. Charles, de certa forma, decepcionou no Gre-Nal. Visivelmente acusou o peso do clássico. Porém, é jogador com imenso potencial de crescimento. William precisa desamarrar a cara, fazer as pazes com a torcida e reencontrar o futebol que o levou à seleção olímpica.
Leia mais:
Entre Copa do Brasil e Gauchão, Inter viajará 7,5 mil quilômetros nesta semana
De Rubens Cardoso a D'Ale: quem já usou o número 15 de Victor Cuesta no Inter
Presidente do Sampaio Corrêa sonha fazer frente ao Inter: "Nem sempre time caro é time bom"
O conjunto precisa e vai crescer, mas já evoluiu o suficiente para justificar expectativas que o colorado não tinha há poucas semanas. O Inter começa a ter time e banco de reservas.
Dúvida
Quem deve jogar: Nico López ou Carlos? Depois do Gre-Nal, esta dúvida quase desapareceu. Nico López está inscrito para ser o companheiro de Brenner. Quando Pottker chegar, uma nova disputa começará.
A lateral esquerda
O Inter, que vinha ganhando uma forte jogada pelo lado esquerdo com Carlinhos e Uendel, perdeu o lateral-esquerdo para os próximos 30 dias. O que deve fazer Zago? Para situações como esta, sempre convém mexer o mínimo no time. Significa que o ideal seria escalar um lateral e manter Uendel no meio.