O Inter já está na Libertadores do ano que vem. O que falta para o clube é entender se essa classificação será por meio de uma vaga direta ou pré-Libertadores. Cada um desses cenários mudará completamente o calendário colorado na próxima temporada.
A CBF já divulgou as datas das competições nacionais no ano que vem. O Brasileirão deve começar em março. Ou seja, os estaduais precisam começar com bastante antecedência. No caso das equipes que estiverem na pré-Libertadores o início de ano será tumultuado. Será quase uma obrigação jogar os estaduais com times alternativos.
Levando em consideração a realidade do Inter até a metade deste ano, qualquer cenário é positivo. Ninguém imaginou que no final da competição o clube estaria com a vaga garantida para próxima Libertadores. Porém, já que esse objetivo foi alcançado de forma antecipada, a ambição dentro do Brasileirão pode aumentar.
O Campeonato Gaúcho do ano que vem é extremamente importante para o Inter. Faz tempo que o clube não conquista qualquer tipo de taça. O primeiro passo é conseguir vencer o regional para distensionar o ambiente. O segundo motivo é a hegemonia criada pelo rival nas últimas sete edições. O Grêmio tem a chance de chegar a oitava conquista consecutiva. Esse feito só foi alcançado pelo Inter ao longo da história.
Para conseguir focar ao máximo no Gauchão, o time vai precisar de tempo para ter uma pré-temporada ideal. Caso tenhamos uma pré-Libertadores no meio disso, é impossível não focar nela. Mesmo que o estadual seja importante, nunca pode estar acima de torneio sul-americano.
Tenho certeza de que o departamento de futebol já está pensando nessa questão. Além disso, o desempenho do grupo garante que podemos ficar no G-4 sem sustos.
O título flamenguista na Copa do Brasil deixou ainda mais latente esse planejamento colorado. O ano de 2025 já começou.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.