Poucos acreditam no Inter como campeão brasileiro. Na grande maioria, quem tem essa crença é o torcedor colorado. A matemática nos permite sonhar discretamente. Não é uma oportunidade sólida de título. Porém, somos obrigados a fazer nossa parte para aproveitar as oportunidades que possam se apresentar no futuro.
A calculadora está na mão. O primeiro passo é vencer o Flamengo fora de casa, domingo (1º). Naturalmente, esse confronto é complicado. Nunca foi fácil jogador diante dos flamenguistas no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, essa avaliação é óbvia. O adversário tem inúmeras qualidades que podem impor dificuldades ao Inter.
Em paralelo a isso, estaremos atentos ao jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, na próxima quarta-feira (4). Ele não define o campeonato, mas é um confronto que ditará o ritmo da última rodada do Brasileirão. Claro que o ideal é que os paulistas sejam derrotados. Após o empate diante do Grêmio e com a necessidade de brigar por uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro precisará de uma grande intensidade para pontuar.
A final da Libertadores também é uma atração importante para o Campeonato Brasileiro. É difícil saber qual é o melhor Botafogo para o Inter enfrentar na próxima quarta-feira. Campeão ou derrotada, essas opções trazem vantagens e desvantagens para o anímico botafoguense na reta final da competição.
Vamos projetar uma rodada de cada vez. A missão do Inter é manter a esperança do título viva. Para isso, o time só depende dele mesmo. A tabela foi pesada com o clube nessas últimas rodadas. Porém, o desempenho da equipe de Roger Machado permite que o torcedor sonhe alto.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.