O Inter terá nove dias de treinamentos até o clássico Gre-Nal — o grupo volta da folga na quinta-feira (10). Por conta do trabalho realizado pelo técnico Roger Machado nos últimos meses, a tendência é que ele consiga extrair ainda mais do grupo de jogadores. Em alguns casos, quando a preparação não é bem realizada pela comissão, esses momentos acabam prejudicando ainda mais a evolução dos atletas em vários fatores. Mas como essa situação não faz parte da realidade colorada, podemos passar por esse período com bastante expectativa no que será apresentado na próxima partida.
O confronto do dia 19 não é um jogo qualquer. O clássico Gre-Nal é sempre um evento especial para todo o contexto dos dois clubes. Mesmo que o momento seja bom, existe uma pressão para que a boa fase possa ser concretizada. Vencer o rival em casa é essencial para tornar sólido tudo que tem sido construído ultimamente. Em caso de derrota, dependendo do cenário da partida, não é preciso terra arrasada. Porém, é inevitável que fique uma pulga atrás da orelha do torcedor.
Infelizmente, para o jogo contra o Grêmio, o Inter terá o desfalque de uma peça importante no meio-campo. Diante do Corinthians, Thiago Maia tomou o terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo. No formato de time montado por Roger, Thiago tem sido protagonista. Em alguns jogos, conseguiu desequilibrar o meio-campo a favor da equipe colorada.
Tudo indica que Bruno Henrique será o titular no próximo compromisso em casa. A notícia boa é que a equipe terá o tempo necessário para se adaptar as mudanças causadas pela diferença entre os jogadores.
Enquanto isso, estaremos na torcida pela recuperação de Fernando e Rafael Borré. Nos últimos jogos, ficou evidente a falta que esses jogadores fazem na equipe titular. O volante Rômulo não conseguiu dar a mesma dinâmica ao time. Já no ataque, Enner Valencia está passando por um alto declínio técnico. Na comparação com o titular da posição, o time perde consideravelmente. Até o dia 19, precisaremos torcer por isso também.