Como era esperado, o Inter não seguirá atuando em alto nível em todas as partidas do Brasileirão. Pequenas oscilações acontecem até com os times mais consolidados. Não seria diferente para um grupo que segue em construção na mão do técnico Roger Machado. Creio que o torcedor compreende esses fatores e leva em consideração a boa campanha do último mês.
Diante do Corinthians, foi a pior partida colorada desde o começo da boa fase. E mesmo na pior partida, o time não perdeu. Além disso, com todos os contextos negativos do jogo, buscou um empate improvável dentro da casa do Corinthians. Mais uma vez o poder de reação coletivo e individual dos jogadores apareceu. O fator mental do Inter está completamente mudado.
Esse susto da última partida pode servir como alerta para equipe. Apesar do bom momento e do trabalho bem realizado, é preciso concentração e transpiração para conquistar resultados positivos. Boa parte dos problemas colorados no jogo do último sábado (5) estão relacionados a falta de atenção em momentos importantes do confronto.
Porém, é preciso destacar que quando a fase é boa, tudo parece conspirar a favor. Jogando mal, nos acréscimos e com um atleta da base marcando gol, o Inter conseguiu evitar a derrota e acabou com a festa dos mandantes. Times competentes também contam com a sorte.