O Inter cresceu seu desempenho a partir da chegada de Roger Machado. O técnico colorado fez o desempenho da equipe mudar completamente. O ânimo da torcida é outro. Isso fica evidente para quem frequenta o ambiente do estádio Beira-Rio. Não se trata apenas do resultado. Estamos falando de um time que empolga muito!
A pergunta é: onde o Inter pode chegar no Campeonato Brasileiro? Levando em consideração a campanha que estava sendo projetada para o Inter, se chegarmos a uma vaga direta de Libertadores da América será uma grande campanha de recuperação do Colorado. Mas será que esse é o limite do clube?
Falar em título parece absurdo. Para a matemática essa possibilidade está quase no impossível. A sequência de jogos que o time precisa para transformar isso em realidade é absurdo. Além disso, pela frente temos alguns rivais que estão focados apenas no Brasileirão. O Palmeiras é um exemplo de time que deve brigar forte pelo título até a última rodada.
De fato, falar em título é complicado. De repente, se esse desempenho e campanha tivessem aparecido um pouco antes, o Inter poderia ter uma mínima chance. Porém, agora parece tarde para isso. A história de outras temporadas voltou a se repetir.
A grande busca da atual direção deve ser por um time que faça campanhas sólidas do início da temporada até o final. Mesmo não tendo cifras milionárias como os adversários, é possível montar equipes com capacidade de disputa com um cofre menos recheado.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.