Ficamos anestesiados com a falência técnica do Inter na temporada. O time não conseguiu render em nenhum momento. Difícil lembrar da equipe apresentando futebol qualificado com regularidade. O único momento que o torcedor teve paz foi durante a pré-temporada, quando as contratações nos encheram de esperança.
O clube tem sido cruel com o seu torcedor. Além de ser eliminado de todas as competições que participou, não conseguimos encerrar o ano com dignidade. Estamos estagnados na parte de baixo da tabela e essa colocação é incômoda. Ou seja, estão falhando até na missão de ser mediano.
Não lembro a última vez que o Inter teve uma sequência de vitórias. Às vezes, empilhar resultados positivos causa um desafogo importante para se afastar dos times mal colocadas e começar a flertar com posições mais altas na tabela. Apesar dos jogos atrasados, o desempenho colorado em campo não promete dias melhores. Por isso, é difícil contabilizar esses jogos que faltam como vitórias.
Já entendemos que o ano foi um desastre e que esse time não tem condições de render mais. Aos poucos, o torcedor vai entendendo as limitações e a realidade em relação ao trabalho feito no Beira-Rio. Porém, não é possível que todos os responsáveis pelo futebol do clube não entreguem o mínimo.