O movimento de adiar os confrontos entre Inter x Juventude e Cruzeiro x Inter era o correto a se fazer, sem sombra de dúvidas. Nesses momentos, pouco importa a competição dentro de campo. A iniciativa evidencia que nada pode ser maior do que a busca por recursos e amparo aos atingidos pela chuva.
Como se esperava de uma instituição como o Inter, entramos em campo com uma campanha de arrecadação. Vamos usar a mesma mobilização que temos para ir ao estádio e ajudar quem está precisando nessa situação delicada.
A partir desta quinta-feira (2), o Gigantinho está recebendo doações de itens de higiene e limpeza, roupas e alimentos.
Dentro das quatro linhas
O adiamento dos confrontos deu mais tempo ao Inter em vários sentidos. Agora o técnico Eduardo Coudet pode pensar em mais alternativas para reforçar o time nas próximas rodadas do Brasileirão e da Copa do Brasil. A sequência de jogos chegou a ser comentada pela comissão técnica, em como isso estava dificultando no desenvolvimento da equipe.
Certamente, o time vai ter uma recuperação física um pouco mais próxima do ideal. Além disso, jogadores importantes do elenco podem estar de volta até a partida de ida no Beira-Rio. O confronto com o Juventude não será fácil, ainda mais pelo peso mental que tem por conta do que aconteceu no Gauchão. Ter o melhor time à disposição facilita o processo para o Colorado.