A direção colorada está fazendo aquilo que tanto pedimos. O anúncio da contratação de Lucas Alario tem o tamanho que a torcida merece. O jogador empolga e renova a esperança para temporada de 2024. Diferentemente de outras oportunidades, começamos o ano com jogadores relevantes no cenário do futebol sul-americano e que podem levar o Inter a grandes conquistas.
Não sabemos como será a passagem de Alario pelo Beira-Rio. O futebol tem muitas variáveis. Porém, não é nosso papel contestar qualidade. O fato é que o atacante argentino faz parte de uma outra prateleira de atletas. Infelizmente, o futebol não entrega certeza de nada, mas é necessário estar o mais próximo daquilo que é concreto. Se o clube agrega peças de bom nível técnico não possui garantia de sucesso, mas fica mais próximo dele.
Um dos fatores que mais me agrada em relação a Lucas Alario, além da qualidade como atacante, é o histórico vencedor. Falamos disso há muito tempo. O time precisa ter em sua essência um DNA acostumado as grandes conquistas. Até em momentos ruins essa característica faz toda diferença. O argentino que chega ao Inter, assim como Rochet, Valencia, Mercado, Alan Patrick e outros tem em suas veias os títulos.
Ainda existe a possibilidade da contratação de Rafael Borré. A negociação está complicada, mas sigo confiante nessa possibilidade. Alguns estão questionando o que fazer com tantos jogadores de nível atuando na mesma posição, já que agora temos Valencia e Alario. Uma das críticas mais frequentes ao Inter na última temporada foi a falta de peças de reposição. Para 2024 deve ser diferente. E a direção acerta em apostar em um grupo muito forte.