Nesta segunda-feira (8), voltamos a ver o CT Parque Gigante movimentado pelos jogadores. A partir de agora, o técnico Eduardo Coudet poderá colocar em prática o que ele imagina ser o ideal para o Inter dentro de campo. Começar a temporada à frente do grupo faz toda diferença. Pelo desempenho que ele tirou do grupo chegando na reta final do ano, o trabalho do argentino é promissor.
O elenco já está robusto por conta das contratações que foram realizadas. Ainda nesta semana, alguns nomes chegam ou serão anunciados pelo clube através das redes sociais. Aquilo que foi prometido pelo presidente Alessandro Barcellos durante a campanha eleitoral está sendo colocado em prática e até surpreende em alguns casos. A organização e criatividade da gestão colorada é admirável pelos movimentos das últimas semanas.
A recepção que a torcida fez para Robert Renan no Aeroporto Salgado Filho mostra o quanto estamos dispostos a abraçar o time em 2024. Os desafetos da última temporada ficaram no passado. A resposta imediata que a administração do clube deu para arquibancada garante um torcedor determinado em apoiar em todas as competições que temos pela frente.
Preparação física
O preparador físico Flávio de Oliveira está de saída do Inter. Essa notícia me preocupa. Um dos grandes problemas do Inter nos últimos anos foi o físico dos atletas. A troca de profissionais da área e falta de continuidade prejudicou o futebol do time em fases cruciais das competições. O técnico Eduardo Coudet tem a metodologia de um futebol de intensidade. Para conseguir seguir o que o argentino pede, é necessário um preparo físico especial. Esse ponto delicado está na gaveta de atenções do Inter.