O Inter está em tratativas com Rafael Borré para que o colombiano esteja presente no Beira-Rio na próxima temporada. Esse jogador é de outra prateleira, principalmente tendo o futebol sul-americano como régua.
Quando esteve por aqui, se destacou. Com a camisa do River Plate foi carrasco de vários rivais e tem tamanho suficiente para elevar a qualidade do time titular colorado.
Borré carrega duas características que podem favorecer muito o desempenho da equipe treinada por Eduardo Coudet. A primeira é a média de idade do grupo do Inter que foi muito alta em 2023. Para um jogo de intensidade, como Coudet gosta, é necessário ter atletas com boa condição física e juventude.
O atleta que tentamos contratar tem 28 anos. O condicionamento por conta da idade não será um problema. Pode chegar ao Inter em seu auge técnico e físico.
Outro fator que transforma a possibilidade de Borré no Inter em um grande negócio é a experiência do jogador. O histórico do atacante é ótimo e vencedor. No River, além da artilharia, conquistou títulos relevantes. Ter peças desse tipo faz total diferença. Isso ficou comprovado com as atuações na Libertadores após a chegada de nomes como Rochet, Aránguiz e Enner Valencia.
A forma como o presidente Alessandro Barcellos e sua equipe estão pensando o Inter me agrada. Desta vez, o projeto é promissor dentro de campo também. Apenas com jogadores de qualidade estaremos próximos de vencer grandes campeonatos. A grande questão a partir de agora é tirar o projeto do papel.