Começo a escrever esse texto 10 minutos depois do apito final de Inter e Fluminense. Estou incrédulo. Estávamos tão perto da final. O grande objetivo já estava sendo observado a partir dos 35 minutos finais. Mas faltou pesar o pé na marcação. Faltou aproveitar as chances.
Em parte do jogo, o Inter atuou bem. A equipe criou, atacou e amassou o Fluminense. Infelizmente, esse tom não foi mantido na segunda etapa. Precisamos entender se foi apenas tática ou se a questão física pesou a ponto de tirar a competitividade do grupo. Enfim, tudo isso fica para depois. Neste momento, é difícil assimilar a derrota.
O futebol tem uma velha frase que constantemente aparece: "quem não faz, leva". Foi o que aconteceu. Naturalmente, o Fluminense atacaria para buscar pelo menos o empate. Os espaços apareceram. As oportunidades se apresentaram. Faltou ao Inter capacidade para definir. Custou muito caro tudo isso.
A partir de agora é tentar mobilizar o ambiente para terminar o ano em alta. Será difícil. Como torcida, teremos papel importante nisso. A resposta da equipe pode ser imediata no clássico Gre-Nal.