A partida contra o Flamengo foi ruim. Os dois times jogaram mal. Os cariocas, como mandantes, ficaram devendo para seu torcedor. Por outro lado, o Inter foi firme defensivamente, mas criou pouco no ataque.
O certo é que a projeção de uma derrota colorada não se confirmou. Existia um consenso geral de que o resultado negativo aconteceria por conta da qualidade do Flamengo e a ausência de titulares no time escalado. Diante dessa realidade, a equipe escolhida por Eduardo Coudet mostrou resiliência para o enfrentamento no Maracanã.
A atuação no Rio de Janeiro traz a segurança suficiente para ter confiança no Inter dentro do Brasileirão. Um time que briga para cair não faz uma partida desse nível. O ponto conquistado fora de casa foi consolidado através de bastante solidez defensiva. Detalhes ainda precisam de ajustes, principalmente no ataque.
Tudo é Libertadores. O foco está no Bolívar dentro do Beira-Rio na próxima terça-feira (29). Qualquer pessoa envolvida com o Inter está ansiosa pela confirmação da vaga na semifinal da competição sul-americana. Depois disso podemos focar no campeonato nacional e buscar a melhor posição na tabela.