Tudo começou dando certo para o Inter contra o líder Botafogo. Isso aconteceu porque em um primeiro momento o Colorado repetiu aquilo que fez de mais importante nas partidas que foi bem: atacou o adversário. Essa tem sido a principal arma colorada para se defender com eficácia.
Em grande parte do primeiro tempo, o time treinado por Coudet foi bastante perigoso. Por meio das investidas de Mauricio e Enner Valencia poderíamos ter saído dos 45 minutos iniciais com até 2 a 0 a favor.
Ficou evidente que o time carioca estava amarrado pelo modelo de jogo do Inter e que na segunda etapa as coisas seriam diferentes. Eduardo Coudet deveria prever essas mudanças no intervalo ou, no primeiro momento em que notou superioridade botafoguense, ter adotado medidas para conter o ímpeto dos mandantes.
É necessário ter foco no Campeonato Brasileiro apesar dos holofotes na Libertadores. A sequência ruim na competição nacional não é boa pensando até em tranquilidade no torneio sul-americano. A partida contra o Fortaleza transformou-se em um jogo muito relevante nas pretensões coloradas dentro da tabela de classificação.