Perder é do jogo. Enfrentar adversários do mesmo nível como o Fluminense fora de casa sempre será complicado. Ainda nesta temporada, o time carioca conseguiu em alguns momentos ter o melhor futebol do Brasil. Estávamos esperando as dificuldades que apareceram. Porém, a atuação horrível do Inter não é do jogo.
Apesar de todas as dificuldades que possam aparecer em um confronto dessa magnitude, ser minimamente competitivo é o que se espera do grupo colorado. O Inter só começou a atacar quando a vantagem do Fluminense já estava estabelecida.
Os problemas que o torcedor colorado observou na partida aconteceram por conta da falta de sensibilidade do técnico Mano Menezes. Quando finalmente teve à disposição jogadores de qualidade, Mano fez tudo errado. Com toda a experiência que acumulou durante sua carreira, o treinador do Inter deveria saber que quanto mais qualidade agregar ao time mais perto ele estará das vitórias.
Ele teve Enner Valencia e tirou o artilheiro da posição que o consagrou na última temporada. Além disso, com a ausência de Maurício e Alan Patrick, ele poderia ter escolhido Aranguiz desde o começo do confronto. Mesmo com a minutagem baixa do meia colorada, a melhor opção é começar com os jogadores mais qualificados.
Passou o momento de o Inter evoluir seu futebol. Contra o bom time do Cruzeiro, jogou pouco, dentro do Beira-Rio. Agora, diante do Fluminense, também foi pífia a apresentação colorada. Não é possível que não consigam tirar algo melhor do grupo do Inter.