É preciso canonizar o goleiro John do Inter. O jogador, mais uma vez, operou um milagre inacreditável e garantiu ao Colorado a conquista dos três pontos dentro de casa, neste domingo (11). Faço questão de começar falando sobre John, pois arrisco dizer que ele é a melhor notícia da temporada.
Mesmo com o resultado positivo, é necessário destacar a enorme dificuldade colorada em conquistar jogos com tranquilidade. O torcedor do Inter não tem uma partida de sossego, sempre atuando com as calças na mão. Jogar no limite assim pode ser suficiente uma vez que outra, mas em algum momento a conta chega.
A grande questão colorada é começar a ter desempenho durante os 90 minutos. Até agora, na temporada, temos bons momentos do time dentro dos confrontos, só que nunca uma atuação homogênea. Esse tipo de problema costumamos enxergar no início do ano, porém já estamos na metade dele e é muito pouco para um clube do tamanho do Inter.
Nesta parada de Data Fifa, Mano Menezes tem mais uma oportunidade para fazer o grupo jogar mais. Se depois desse período o Inter não apresentar alguma evolução, não terá mais esperança. Os resultados estão acontecendo, mas para as coisas funcionarem a longo prazo será preciso jogar bem e convencer.