Sou o tipo de admirador do futebol que gosta de ver as grandes equipes ocupando os melhores lugares nas competições. Vencer os mais qualificados sempre terá um gosto diferente. Por isso, valorizamos tanto os clássicos. Normalmente, em uma rivalidade os times se equivalem em tamanho e isso traz um tempero diferente para disputa.
Entre os campeonatos de futebol pelo Mundo, o que mais reserva surpresas para o torcedor é a Copa do Mundo. Nela nunca podemos contar apenas com o óbvio. Sempre existe uma surpresa. Na fase de grupos, então. Agora, em 2022, tivemos a oportunidade de ver Marrocos se destacar. Outra seleção que surpreendeu foi o Japão. Os asiáticos venceram Alemanha e Espanha.
A surpresa negativa: Uruguai. Nossos vizinhos não passaram da primeira fase. Viram Coreia do Sul e Portugal avançarem para próxima fase. Confesso que gostaria de ver o time sul-americano desfilando futebol no mata-mata.
Porém, precisamos ver o lado bom das coisas. A eliminação uruguaia favorece o Grêmio. Com o fracasso na Copa do Mundo, Cavani e Luis Suárez podem integrar o elenco tricolor mais cedo pensando na próxima temporada. Enfim, sempre existe uma notícia boa.