Está confirmado. Valencia vai começar o jogo contra o Cruzeiro no banco de reservas. Mas não é apenas uma mudança necessária por conta do péssimo momento do camisa 13. Roger irá promover uma mudança de comportamento da equipe.
Desde que chegou ao Inter, o treinador montou o time para jogar em função de Enner Valencia. As primeiras tentativas foram com Borré fora do lugar, jogando fora da área. Depois, com Valencia fixo com a chegada dos três meias. Nada funcionou.
Valencia atravessa uma fase tão ruim que nem nos treinos a bola está entrando. Me garantiram que o jogador entendeu e concordou com a decisão de Roger. Enner foi informado no início da semana que ficará no banco.
Com isso, Roger vai inverter a lógica. Agora, ele pretende arrumar o time priorizando o coletivo e espera encontrar as peças certas para o esquema que considera o ideal.
Borré será o centroavante. Alan Patrick ainda não poderá jogar domingo (25). Gabriel Carvalho e Wesley estão garantidos. O outro meia deve ser Bruno Tabata, mas Gustavo Prado corre por fora.
A ideia é ter um time com mais força em todos os setores. Jogadores com capacidade de vencer duelos. Quem estiver mais forte fisicamente vai para o jogo.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.