A Corrida Para Vencer o Diabetes, uma das mais tradicionais do Estado, será virtual nesse ano. Antes da pandemia, a ação reunia milhares de gaúchos no Parcão em prol do Instituto da Criança com Diabetes, o ICD. No formato à distância, a motivação segue a mesma.
Para participar basta adquirir a camiseta, no site (eusouicd@icd.org.br) ou em algumas das filiais da rede Panvel. Todo valor arrecadado com a venda será revertido a programas e projetos do ICD. As camisetas custam R$ 25.
A primeira edição virtual também propôs um desafio aos corredores: atingir, juntos, a meta de 400 km, correndo ou caminhando. Cada camiseta comercializada equivale a 100m, e neste ano, a modalidade infantil e pet convidam a família toda para participar do evento.
— A ideia é que a meta seja ultrapassada, com todos unidos pela causa do diabetes — conta Ana Bertuol, gerente-executiva da instituição.
Cada participante deve estipular sua forma de participar e suas regras. Quem compartilhar nas redes um clique participando do desafio e marcar a hashtag #eusouicd poderá ver sua imagem publicada em telas de led, localizadas em diferentes pontos de Porto Alegre.