Mais um elo da corrente do bem se formou na empresa da zona norte da Capital que deu a volta por cima e se reinventou para não quebrar devido à pandemia. Depois de converter a produção de artigos para eventos em uma fábrica de máscaras – evitando demissões de 200 funcionários –, a nova missão do diretor-executivo, Roberto Petry, é fazer sacos de dormir para moradores de rua.
Reaproveitando banners de publicidade doados, parte da equipe da Para Evento está focada em produzir 300 sacos para afastar do frio e da umidade quem não tem onde se abrigar (foto ao lado). O protótipo ficou pronto na quinta-feira (28) e a previsão é distribuir ao menos cem nesta semana. É espaçoso para acomodar também alguns pertences, tem uma aba para proteger o rosto do vento e da chuva e uma alça para ajudar a carregar.
– Como a minha empresa, na hora mais difícil, encontrou uma solução para sobreviver, acredito muito na lei da causa e efeito. Estamos tentando fazer o bem, mesmo nesse momento complicado – afirma Petry.
A empresa disponibilizou a ficha técnica do produto no link bit.ly/pefitec para quem quiser replicar a iniciativa.
Produção: Letícia Paludo