O jornalista Caio Cigana colabora com o colunista Tulio Milman, titular deste espaço.
Há um evento em Las Vegas, nos Estados Unidos, que é a " verdadeira Disneylândia para quem gosta de armas", como definiu o soldado da Brigada Militar Fábio Maciel Rocha. O Shot Show, como o próprio nome diz, é uma feira voltada à indústria armas de fogo e caça, e tem tudo aquilo que os aficionados por histórias de guerra, tiro esportivo e filmes de ação procuram. Inclusive estrelas de Hollywood.
O ator e lenda das artes marciais Chuck Norris esteve por lá na última edição, no dia 22 de janeiro. Ex-membro da Força Aérea Americana e ex-policial militar no Exército dos EUA, Norris aproveitou para receber policias de diferentes países na feira. O gaúcho foi um dos que puderam conhecer o ídolo, e lhe deu um presente direto do 25º Batalhão de Polícia Militar de São Leopoldo: uma farda completa da Brigada, com calça, gandola, boné e um kit de patches bordados.
– Ele ficou feliz, pois não tinha nenhum uniforme de polícia do Brasil. Disse que valoriza muito o trabalho dos nossos policiais, e que o serviço aqui é muito mais difícil do que nos EUA. Acha que somos corajosos, quase loucos – conta Rocha.
O gaúcho estava lá em uma viagem pessoal, já que também é instrutor de tiro. Além de fotos com Norris, o brigadiano voltou dos Estados Unidos com um autógrafo e uma medalha comemorativa do ator. E pôde descobrir qual é a sensação de atirar com uma das armas do coronel James Braddock.
*Produção: Letícia Paludo