Em ordem alfabética, as ideias mais legais apresentadas no DealBook, evento promovido pelo The New York Times na quinta-feira (9):
1. Brian Krzanich – CEO da Intel: "Os carros sem motoristas reduzirão o número de mortes em acidentes nos EUA de 33 mil por ano para menos de cem. Nós já estamos fabricando os olhos e os cérebros desses carros".
2. Dara Khosrowshahi – CEO da Uber, que assumiu depois do escândalo de assédio sexual e moral e sacudiu a empresa: "Cultura de resultados e de cobrança interna não pode se transformar em desculpa para ser um idiota".
3. Jack Dorsey – Co-fundador do Twitter e da Square, empresa de pagamentos eletrônicos: "Gestão não é o número de horas que você trabalha, mas a qualidade e o foco. Muitas vezes, quando tenho que decidir sobre algumas coisas, penso que algo deu errado, porque alguém já deveria ter decidido antes".
4. Kenneth Chenault – CEO da American Express: "Nem tudo vai virar digital. Olhem para os millennials. Eles estão focados em novas experiências e usam o digital para chegar nelas. Muitas empresas estão descuidando na conversão do digital em off-line".
5. Mellody Hobson – Ativista, falando sobre a desigualdade de oportunidades para negros e brancos: "Dizer que estamos resolvendo o assunto é uma boa resposta, desde que não seja dada por muito tempo".
6. Monika Bickert – Diretora de Políticas Públicas e Antiterrorismo do Facebook: "Ainda estamos aprendendo. Temos 150 profissionais trabalhando em contraterrorismo. Somos uma empresa global e precisamos navegar em culturas e legislações diferentes".
7. Randall Stephenson – CEO da AT&T, que negocia a compra do grupo Time Warner por U$ 85,4 bilhões: "Somente unindo a produção de conteúdos com infraestrutura de distribuição teremos condições de competir com Google e Facebook".