Funcionou. A pressão da Uber sobre o Congresso e o governo brasileiros resultou na aprovação de uma regulamentação favorável ao setor. Foi o que disse nesta quinta-feira (9) o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, durante um evento promovido pelo The New York Times. Dara falou sobre o mercado gigantesco da Uber no Brasil – 500 mil motoristas e 5 milhões de viagens por dia. Disse também que muitas das resistências à empresa têm origem nos sindicatos de taxistas, que "não estão satisfeitos".
Dara esteve no Brasil pouco antes da votação do projeto em Brasília. Falou não apenas com parlamentares, mas com gente importante do governo. Não deu nomes.
O evento de quinta-feira, em Nova York, reuniu CEOs e representantes de algumas das maiores empresas dos Estados Unidos – no palco e na plateia.
O Informe Especial estava lá e publicará, nos próximos dias, as melhores ideias compartilhadas por palestrantes como Howard Schultz (Starbucks), Randall Stephenson (AT&T), Oscar Munoz (United Airlines), Brian Krzanich (Intel) e Monika Bickert, chefe de Políticas Contra Terrorismo do Facebook.