Ao contrário de Yeda Crusius quando esteve no Piratini, Nelson Marchezan vem demonstrando bom entrosamento com o vice.Ao assumir a pasta de Relações Institucionais, Gustavo Paim passa a ser o responsável pela articulação política do governo.
Uma missão nada fácil.
Na semana passada, parte da base aliada contrariou o discurso do prefeito e votou a favor do aumento do teto dos servidores.No governo do Estado, José Cairoli também tem assumido papel-chave graças ao trânsito que tem entre os parlamentares.
ANALÓGICA
Todos os dias, o Informe Especial recebe dezenas de mensagens de leitores, seja por e-mail, telefoneou redes sociais. Na semana que passou, foi diferente.
O professor Amauri Marques,de Marau, enviou uma carta.
Com selo e tudo.
Dentro do envelope, um pequeno texto, escrito a punho, e uma foto do Barranco do Rio Uatumã, no Amazonas.
Leia também
Primeiro bebê de proveta do Hospital de Clínicas completa 20 anos
VÍDEO: Maria Odugba vai mudar por completo seu conceito de musa fitness
O impacto do depoimento de Lula ao comércio de Curitiba
GADGET
Acessório na moda em tempos de Lava-Jato, a tornozeleira eletrônica vai ser tema de discussão na Assembleia hoje.A Defensoria Pública vai apresentar diagnóstico da eficiência do uso do equipamento em presos no Estado. A pesquisa foi feita com 480 homens e 92 mulheres no período de um ano.
Dados importantes para a tomada de decisão dos gestores públicos.
DIÁLOGO
É hoje.
Será dada a largada da Universidade Aberta de Porto Alegre.O projeto – liderado por Sergius Gonzaga – consiste em uma série permanente de cursos e palestras para a comunidade em geral.
A aula inaugural acontece na próxima quarta, 17, na Casa dos Conselhos (Av. João Pessoa, 1.110), discutindo o tema O que é uma sociedade justa?
Entre os convidados, Diogo Costa, doutorando pelo King’s College London, e o professor da UFRGS Nelson Boeira, doutor pela Yale University.
SEM SELO
Depois de anunciar fechamento de 250 agências no país – 11 no Estado –, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, já admite corte de funcionários. A estatal teve R$ 4 bilhões de prejuízo entre 2015 e 2016.
VAI DAR O QUE FALAR
A delação premiada do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.