Acompanhe, em ordem cronológica, a discussão:
1. Tulio Milman: Os grevistas não sabem, mas estão protestando é contra Lula
2. Luiz Fernando Mainardi: A greve foi um clamor por Lula!
Criticar Lula não é criticar o PT. Ao contrário. Lula traiu o partido que ajudou a criar. É estranho que o deputado Luiz Fernando Mainardi diagnostique em mim a doença que o debilita: cegueira ideológica.
Somente ela explica a defesa do indefensável. Lula foi conivente e se beneficiou do maior esquema de corrupção da história do Brasil. O mesmo esquema que ele prometeu aniquilar quando era sindicalista, mas ao qual comodamente sucumbiu, embriagado pelos rituais e pelos luxos do poder. Não me causa qualquer desconforto reconhecer: a hegemonia corrupta de São Paulo sempre teve resistência aqui no Sul, o que torna ainda mais estranho o silêncio dos que pregavam uma nova ordem partidária no passado.
Leia também
App que transforma cidadãos em azuizinhos dobrou o número de usuários
Gaúcho assa o maior churrasco do mundo e entra para o Guinness
Site permite "enviar marmita" para pacotes internacionais retidos
Mais fácil me rotular como neoliberal e apontar o dedo para a imprensa do que fazer uma autocrítica séria. Lula traiu o PT. Reservadamente, muitos petistas admitem. Mas lhes falta coragem para falar em público, sob o pretexto pífio de "não fornecer armas para o adversário". Que adversário é esse? Os 14 milhões de desempregados no Brasil ou as legiões de desinformados que ainda se deixam iludir pela versão esquerdóide de um novo Milagre Econômico?
Compreendo e respeitoa posição do deputado Mainardi ao criticar meu texto. basta ler o que escrevi com a mínima atenção para perceber uma autocrítica. Coisa que alguns petistas insistem em não fazer. Seria um favor ao Brasil. E ao PT, que enterrou seus sonhos e se apequenou diante de um líder que não soube honrar a esperança que ele mesmo semeou.