Ainda em fase de testes, o cercamento eletrônico da Capital já localizou e recuperou cinco carros roubados. É uma das promessas de campanha de Nelson Marchezan.
No fim do ano passado, 21 câmeras de monitoramento foram somadas às cinco que já estavam instaladas no Parque da Redenção, com o objetivo de aumentar a segurança dos frequentadores do espaço público e de quem circula pelo seu entorno.
Superlotação
Pela segunda semana consecutiva, Central é o filme brasileiro mais visto no país. Mais de 10 mil pessoas já assistiram ao longa-metragem de Tatiana Sager e Renato Dornelles. O documentário gaúcho retrata a realidade de uma das mais degradadas cadeias da América Latina – o Presídio Central de Porto Alegre. A obra entra na quarta semana de exibição em várias cidades do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Cada passo conta
Os benefícios da corrida para a saúde já são bastante conhecidos. Agora, é Porto Alegre que vai ganhar com a prática do esporte. Colaboradores da Gerdau montaram um grupo e estabeleceram metas de quilômetros a percorrer.
A cada objetivo alcançado, a empresa destinará recursos para projetos que beneficiarão a cidade. O primeiro deles é a revitalização de placas com nomes de ruas. Os próximos envolvem hortas urbanas em espaços públicos, sinalização de paradas de ônibus, manutenção de faixas de pedestres e instalação de lixeiras e bicicletários em pontos de grande circulação.
Leia também
Imagem de Nossa Senhora Aparecida estará em Porto Alegre no fim de semana
As estratégias preferidas de homens e mulheres para encontrar um amor
Cobrança extra: loja gaúcha lança promoção inversa para políticos
X da questão
Esqueça transparência, democracia, faxina ética. A pressa de parlamentares e partidos na reforma política tem apenas um objetivo: garantir mais financiamento público nas campanhas em 2018, já que o privado secou.
Causa e efeito
Impunidade gera criminalidade. Esse é o tema do 2º Fórum Mais Segurança, promovido pela ONG Brasil sem Grades em parceria com a Associação do Ministério Público. É no dia 8 de maio, às 9h30, no Palácio do MP/RS, com a presença de autoridades políticas e especialistas nas áreas jurídica, criminal e da psicanálise. A entrada é franca.