O Tribunal de Justiça do Estado manterá a cautela na análise do pacote do Executivo. "O fórum adequado de discussão é a Assembleia Legislativa", afirma o presidente Luiz Felipe Difini. Para depois complementar: "Eventualmente, depois das votações, poderá haver alguma discussão sobre constitucionalidade".
PODERES
Um dos mais proeminentes integrantes do governo estadual admite que o Judiciário tem sido "um parceiro" na economia de despesas.
DÉFICIT
Faltam hoje 190 juízes no Rio Grande do Sul. O concurso em andamento deve aprovar cerca de 60 candidatos.
PACOTE
O governo garante: não "há bode na sala" entre as propostas enviadas à Assembleia. Mas a disposição de negociar faz parte da essência da política.
ÚLTIMA HORA
Todo ano é assim. A partir de Finados, os donos de imóveis no Litoral começam a pensar em reparos e reformas. Todos ao mesmo tempo. A mão de obra desaparece ou fica bem mais cara.
DIREITO DE PERGUNTA
Inter: e se, em vez de achar culpados, procurássemos primeiro as soluções?
PORTADA
Da capa do site do Clarín, de Buenos Aires: "Revés para Temer. Rio Grande do Sul declara estado de calamidade financeira".
TERRA ARRASADA
A justiça tem seus prazos e seus ritos. Apressá-la, muitas vezes, é agredi-la.Mas seria bom se a Lava-Jato fizesse toda a faxina que tem de ser feita logo. Para que o país pudesse sair do sobressalto e buscar algum sopro de reconstrução política.
NA MOSCA
Previsões confirmadas: Donald Trump amenizou mais uma vez o discurso, agora para dizer que aquela história de prender Hillary Clinton não era bem assim.