PERIGO
Enquanto as grandes empresas fecharam os seus departamentos de caixa 2 e de propinas, o tráfico e outros setores ligados ao crime nem pensam em parar. Ao contrário. Ficou mais barato e abriram-se novas oportunidades.
BALELA
Seria até possível conversar sobre alguma espécie de punição mais branda para quem se beneficiou com o caixa 2. Desde que tivéssemos certeza de que a prática seria extinta. Não será.
NOMENCLATURA
Chamar a presença do Exército nas ruas de "exercício" é o mesmo que chamar aquele enrosco de línguas na novela de "beijo técnico".
MACACOS ME MORDAM
Sobre a extinção da Fundação Zoobotânica, a secretária Ana Pellini, responsável pela área, garante que não há chance de fechamento do zoo de Sapucaia:
"Para quem frequenta o local no fim de semana, não importa se quem o administra é o Estado ou uma concessionária. O Rio Grande do Sul é o único Estado da federação que ainda não concedeu seu zoológico à iniciativa privada".
O PRÓXIMO
Meditação, teatro, música, apresentação do trabalho de organizações sociais e sorteio de viagens. É o menu que a Parceiros Voluntários está preparando para o Dia Internacional do Voluntariado. Domingo, dia 4, das 10h às 13h, perto do Monumento ao Expedicionário.
LIGADO
É uma convicção. José Ivo Sartori sabe que esse pacote não é definitivo e que essas medidas não serão as últimas se o Rio Grande do Sul quiser um futuro mais luminoso.
TARJA PRETA
Colocar a culpa pela crise do Inter em uma única pessoa é dar sequência ao mesmo enredo que empurrou o time para a beira do abismo. Ninguém consegue errar tanto sozinho. Por mais incompetente e arrogante que seja.
LUZ
Os olhos meus e os olhos teus. Um aplicativo está ajudando pessoas com deficiência visual a enxergar. Elas enviam fotos e perguntas, que são respondidas por voluntários dispostos a compartilhar suas retinas. A novidade se chama BeSpecular e foi criada na África do Sul.