Quase sumido 1
Fontes oficiais uruguaias confirmaram ao Informe Especial: o ex-prisioneiro de Guantánamo Jihad Deyab foi visto recentemente, duas vezes, no lado brasileiro do Chuí. O sírio de 45 anos desapareceu há cerca de um mês do Uruguai, onde havia sido recebido como refugiado pelo governo Mujica. Deyab foi preso pelos Estados Unidos por ligações com grupos terroristas do Oriente Médio. “Estou contente com o que a Al-Qaeda faz”, disse referindo-se ao 11 de Setembro.
Quase sumido 2
Serviços de inteligência de pelo menos três países acompanham o caso. Deyab abriu um processo contra os Estados Unidos. Como se recusava a comer na prisão, foi submetido a alimentação forçada, o que alega ter sido uma forma de tortura.
Quase sumido 3
Numa primeira análise, Deyab não representa perigo iminente, uma vez que seus vínculos com a Al-Qaeda teriam sido rompidos. O sírio tem treinamento militar e teria participado de ações terroristas na África.Autoridades de um dos países que acompanham o caso confirmaram que sua presença do lado brasileiro teria causado desconforto em amplos setores da comunidade muçulmana local, que é conhecida pela sua integração e espírito pacífico.
Bomba-relógio
O pacote da segurança que vem sendo preparado pelo Piratini inclui parcerias privadas para os presídios. A medida encontra resistência no próprio governo, mas as opções não são muitas.Ou o governo age rapidamente, ou perderá o controle da situação.
Feitiço
O termo popularizado pelos governos petistas para evitar “privatização” foi definitivamente adotado por todas as correntes políticas: “concessão” desce melhor na garganta.
Pé no asfalto
O circuito de 10km com as subidas e descidas do Parque Germânia fez valer a pena. A corrida Track & Field Iguatemi reuniu milhares de atletas no domingo pela manhã.O chocolate quente estava quente.E a fila do guarda-volumes, que era grande, andou rápido.
Oh-la-la!
Feliz da vida, a máquina humana de fazer poemas Luiz de Miranda enviou um texto e a própria biografia para o livro Brasil e seus brasileiros, que será lançado em Paris, devidamente traduzido, no dia 19 de outubro.
Sitiado
Michel Temer tem tentado se manter discreto. Viaja pouco e se expõe menos ainda em público. Tudo para fugir das vaias e dos protestos.Mesmo se o impeachment for aprovado pelo Senado, dificilmente terá paz para circular pelo país.
Valores
Os nomes de 14 pessoas que pegaram bicicletas púbicas emprestadas em Buenos Aires e não devolveram foram publicados pelas autoridades municipais. Todos serão processados se não aparecerem em 48 horas.No Brasil, provavelmente seria o contrário. Os devedores acionariam a prefeitura pela exposição dos seus dados pessoais. Com boas chances de levar uma graninha por danos morais.
Na torcida
Cônsul dos EUA nomeado para Porto Alegre, John Jacobs estava ontem no Beira-Rio. Confirmou a abertura do consulado para depois do Carnaval de 2017.