O Departamento de Identificação, em Porto Alegre, é um exemplo de serviço público que funciona bem. Rápido, bem atendido e eficiente.Se fosse o contrário, já teria virado notícia antes.
Pra depois
No fim, a proposta de parcerias privadas para a construção e administração de presídios ficou de fora do pacote da segurança.A ideia está em gestação.Deve ser submetida à Assembleia.
2018, uma odisseia
Foi no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, admitiu publicamente pela primeira vez o que todo mundo sabia: deseja ser governador do Estado.Só falta o PT – ou outro partido – concordar.
O lado bom
Um desejo: com menos dinheiro, que a campanha municipal tenha menos pirotecnia e mais ideias.
Amarelou
O carismático e quase folclórico Boris Johnson, ex-prefeito de Londres, só comprovou uma coisa ao anunciar que não quer ser primeiro-ministro, depois de liderar a campanha do Brexit: não esperava vencer.Como tantos outros, queria marcar posição e depois torcer pelo quanto pior, melhor.Acontece com frequência por aqui.
Mais do mesmo
O ataque em Istambul comprova, mais uma vez, que o fator surpresa é a grande vantagem dos terroristas.
Fogo
A autonomia dos Bombeiros que deveria, por lei, ser concretizada amanhã, está andando devagar. Bem devagar.Há divergências nos números. O Piratini acha que o projeto irá aumentar despesas. Os Bombeiros garantem que não. O intervalo da discórdia é de R$ 50 milhões por ano.
Sem sinal
A Apple conseguiu a patente de uma tecnologia que bloqueia as gravações de imagens feitas por smartphones durante shows, concertos ou dentro de museus.O funcionamento é simples: os aparelhos recebem o comando “desligar câmera” por meio de sinais gerados por emissores instalados em teatros, estádios e outros locais com circulação de público.Não se sabe se, quando e como a novidade será efetivamente usada.
Duas pontas
Procedentes as críticas ao governo Temer por ter renovado o passaporte diplomático do bispo R.R. Soares.Improcedente a falta de críticas ao bispo por haver solicitado a regalia.
Silêncio conveniente
Aliás, quando veio à tona a notícia de que o passaporte diplomático do bispo havia sido emitido no governo anterior, muita gente decidiu que, afinal de contas, não era tão grave assim.
Aliás, quando veio à tona a notícia de que o passaporte diplomático do bispo havia sido emitido no governo anterior, muita gente decidiu que, afinal de contas, não era tão grave assim.