"Começaremos a operar em Porto Alegre até dezembro". A afirmação é do gerente-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles. A decisão está tomada e agora só depende de alguns trâmites burocráticos. A exemplo do que já ocorreu em outras cidades, o primeiro passageiro será escolhido a dedo. Alguém que represente o espírito da capital gaúcha. A primeira passageira do Brasil foi a gaúcha Alessandra Ambrósio.
No primeiro momento, o maior aplicativo de transporte privado individual do mundo oferecerá o serviço UberX, com carros populares e tarifas mais baratas. O UberBlack, com veículos de luxo, ficará para um segundo momento. As inscrições para os motoristas parceiros já estão abertas: http://www.parceirospoa.com. Os primeiros deverão receber descontos nas taxas cobradas pela empresa. O preço da tarifa em Porto Alegre ainda não está definido.
"Não existe essa raiva toda de taxistas contra a Uber", diz diretor da empresa
Uber abre vaga para gerente geral em Porto Alegre
Telles prefere não se aprofundar quando o tema são as polêmicas que envolvem o aplicativo, especialmente a contrariedade dos motoristas de táxi:
- Estamos focados em oferecer um serviço e qualidade e em colaborar com a mobilidade urbana - afirma.
A Uber já funciona em 344 cidades de 63 países. Através do aplicativo, são realizados mais de 3 milhões de viagens por dia no mundo.
- Vamos ser uma ferramenta permanente para Porto Alegre - declarou Telles.
* Zero Hora