Há um recado claro do prefeito Sebastião Melo na escolha do procurador licenciado Bruno Vanuzzi para comandar o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) no segundo mandato: a concessão será prioridade. Melo havia dito na campanha que tentaria fazer o que não conseguiu no primeiro.
Vanuzzi é um profundo conhecedor não só da legislação, como do mercado de parcerias privadas. Estava na Secretaria de Parcerias Estratégicas do governo de Nelson Marchezan quando foi encaminhada a bem-sucedida PPP da iluminação pública em Porto Alegre. Depois, foi para a mesma área no governo de Eduardo Leite.
Da Secretaria Estadual de Parcerias, Vanuzzi se licenciou da Procuradoria-Geral do Estado para trabalhar no setor privado, convidado pela Multiplan, operadora de shopping centers e construtora de condomínios de alto padrão.
Por coincidência, Vanuzzi estava em um canteiro de obras do Dmae quando Melo tornou pública sua escolha. Não como futuro diretor, mas como representante da Multiplan, por ser contrapartida para a prefeitura.
— Estou ansioso pelo desafio. Muita coisa a fazer pela cidade. Desafio enorme — resumiu Vanuzzi para a coluna ao ser questionado sobre sua expectativa na direção do Dmae. — Eu penso que a concessão não é a prioridade. A prioridade é gestão e fortalecimento imediatos, para evitar novas catástrofes — acrescentou.