O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
A quatro dias da eleição, a primeira-dama Janja da Silva telefonou para reforçar o apoio dela e do presidente Lula à candidatura de Maria do Rosário (PT), uma das duas representantes do PT que disputam o segundo turno em uma capital. A ligação foi gravada em vídeo, e o material será aproveitado nas propagandas da petista.
Na mensagem, Janja criticou o que avalia como machismo da campanha de Sebastião Melo (MDB) e se disse solidária à candidata. Janja reforçou o apoio e a esperança dela e de Lula na vitória de Maria, projetando trabalho conjunto que poderia ser realizado por Porto Alegre.
— Tô acompanhando daqui nas redes sociais. Você tá fazendo uma campanha linda, Maria do Rosário. Sabe, uma campanha forte, potente. Eu quero te dizer que eu e o presidente Lula vamos ficar aqui torcendo muito por você. A gente tá com muita fé, com muita esperança de que no domingo, dia 27, a população de Porto Alegre vai dar um presente para o presidente Lula, que é aniversário dele — diz Janja, em trecho da ligação.
Nesta quarta-feira (23), Maria do Rosário aproveitou os últimos momentos antes da chuva, que chegou no final da tarde, para intensificar a campanha nas ruas. A candidata do PT caminhou pelo centro, conversando com apoiadores em paradas de ônibus, e almoçou no Mercado Público com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto.
À tarde, após falar ao telefone com Janja, Rosário teve reunião com membros da Associação dos Empresários do 4° Distrito, que abordaram reivindicações para ações da prefeitura.