Com o apoio de sete partidos que já integram seu governo, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida (PSD), 46 anos, confirmou nesta quarta-feira (17) sua pré-candidatura à reeleição. Em reunião com a presença de representantes dos sete partidos da coligação, também foi oficializada a pré-candidatura do coronel Volnei Ceolin (MDB), 53 anos, a vice-prefeito. A aliança é formada por por PSD, MDB, União Brasil, PP, PSB, Cidadania e PSDB.
— Tenho muito orgulho de ser prefeito desta cidade que é tão importante para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. Nos últimos anos, avançamos muito, ao lado da comunidade, mas é claro que ainda tem muita coisa a ser feita. Por isso, confirmo minha pré-candidatura à reeleição. Vamos seguir trabalhando para que Passo Fundo, além dos bons indicadores, siga sendo uma cidade forte, que acolhe e dá oportunidades e qualidade de vida para quem mora aqui — disse Almeida aos aliados.
O prefeito ressaltou a posição de destaque de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, lembrando que a cidade é a primeira do interior em geração de empregos e a sexta maior economia do Estado:
— Este lugar que Passo Fundo conquistou é fruto do esforço e das escolhas de cada morador aqui da cidade.
Padrinho político de Pedro Almeida, o ex-prefeito e deputado federal Luciano Azevedo destacou a dedicação do prefeito à gestão municipal:
— Vimos o prefeito mais preocupado com as coisas da cidade do que com a eleição. Em nenhum momento ele colocou o processo eleitoral acima da cidade. O prefeito respeita a posição e a preferência das pessoas e sabe que precisa governar para todos. Hoje é o momento de comemorar o fato de Passo Fundo ter novamente à disposição o nome de um dos prefeitos mais íntegros, sérios e dedicados que a cidade já teve.
Ao comentar a pré-candidatura, o Coronel Ceolin destacou a satisfação de participar da disputa eleitoral ao lado do prefeito.
— Sinto-me honrado pela indicação para compor a chapa majoritária ao lado do prefeito Pedro, um homem íntegro, que tanto tem feito por Passo Fundo. Vamos trabalhar para apresentar propostas e ideias que melhorem ainda mais a nossa cidade.
Almeida terá como principais adversários o ex-prefeito Airton Dipp (PDT), concorrendo em aliança com o PT, e Márcio Patussi (PL), com um vice do mesmo partido. Dipp já confirmou a candidatura e Patussi fará o lançamento nesta quinta-feira (18).