
O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O prefeito Sebastião Melo anuncia na próxima segunda-feira (15) que será candidato à reeleição em Porto Alegre. Melo enviou convite a vereadores da base aliada para um encontro ao meio-dia de segunda, com a promessa de anunciar seu "posicionamento diante das eleições municipais".
O ato será no auditório da Aiamu, que fica no Edifício Santa Cruz, na Rua dos Andradas, prédio que sedia o diretório estadual do MDB. O espaço é frequentemente usado pela legenda para eventos partidários.
Embora nunca tenha falado publicamente sobre a reeleição, Melo tem o apoio confirmado de partidos de centro e direita, como PL, PP, Podemos, PRD e Solidariedade.
Ele vinha prometendo que falaria sobre a disputa eleitoral após o final da janela partidária, que terminou no último sábado (6).
A despeito do anúncio, Melo não deve confirmar na segunda o nome do pré-candidato a vice-prefeito. Seu atual vice, Ricardo Gomes, se desfiliou do PL e não disputará as eleições em 2024, o que abriu uma disputa pela vaga.
Além de Melo, já foram anunciados pré-candidatos a deputada federal Maria do Rosário (PT), o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) e o deputado estadual Thiago Duarte (União Brasil). O PDT deve indicar a ex-deputada Juliana Brizola.




