Com o apoio expresso do governador Eduardo Leite, presidente nacional do PSDB, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, deverá ser eleita, por consenso, presidente estadual do partido no dia 29 de outubro. O nome de Paula foi lançada pela presidente estadual do PSDB Mulher, Zilá Breitenbach, durante encontro na Zona Sul, e de lá para cá só ganhou adesões.
Na terça-feira (3), o PSDB Mulher reuniu os demais segmentos (agro, juventude, afro, inclusão, diversidade e sindical), além dos secretários estaduais Mateus Wesp e Luiz Henrique Viana para entregar a Leite um documento assinado por todos formalizando a indicação de Paula. O documento veio ao encontro do que Leite há muito vem defendendo.
Paula foi vice-prefeita na gestão de Leite e, desde então, os dois são muito próximos. Além de parceiros políticos, são amigos e confidentes.
— Minha candidatura não é de situação nem de oposição. Os segmentos não cogitaram o nome do deputado Lucas porque ele já tinha deixado claro que não pretendia permanecer na presidência. Há um consenso em princípio em torno do meu nome e só por isso aceitei a indicação. Minha intenção é unir e fortalecer o PSDB — explicou Paula.
Os segmentos que apoiam Paula para substituir Lucas Redecker destacaram a excepcional habilidade de articulação, competência e dedicação à gestão pública da prefeita, que compartilha com o PSDB os valores da eficiência e transparência na administração pública.
— Acreditamos que, ao indicar a prefeita Paula para presidir o Diretório Estadual do PSDB, fortaleceremos nossa sigla com uma liderança competente e comprometida e que reforçará a importância da participação das mulheres na política, contribuindo para construir um PSDB cada vez mais igualitário e atuante — disse Zilá.