O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
A nova diretora de Administração e Finanças da Trensurb, Vanessa da Rocha, que tomou posse nesta segunda-feira (26), foi indicada pelo MDB. A nomeação causa surpresa visto que, embora o partido integre a base do governo Lula, sempre foi adversário do PT no Rio Grande do Sul.
Economista, Vanessa foi secretária da Fazenda de Canoas e estava nomeada no gabinete do deputado Rafael Braga na Assembleia Legislativa. Braga ocupa a vaga de Juvir Costella, que se licenciou para assumir a secretaria dos Transportes.
Em sua biografia no Instagram, Vanessa cita Costella e o deputado federal Márcio Biolchi, mas ambos negam ter participado da indicação.
Biolchi admite que foi consultado sobre o nome de Vanessa, mas diz que isso ocorreu quando o ministro das Cidades, Jader Filho, e o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL), já tinham o currículo da nova diretora.
— A indicação não partiu de mim e, que eu saiba, de ninguém aqui no Estado. Nem teríamos autoridade política para indicar, porque não apoiamos o Lula — disse Biolchi.
Segundo ele, Jader Filho procurava um quadro do partido com aptidão técnica e que tivesse feito campanha para Lula no segundo turno da eleição, o que é o caso de Vanessa. Por isso, a indicação fica na conta do MDB Nacional.