O jornalista Fabio Schaffner colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O Patriota defenestrou a candidatura de Marco Della Nina ao governo do Estado e apoiará Onyx Lorenzoni (PL). Empenhado em eleger ao menos um deputado federal, o partido quer usar o recall bolsonarista de Onyx como trampolim para seus candidatos, a maioria vinculada à Brigada Militar. Nina saiu reclamando de que foi rifado pela direção em troca de um “acerto financeiro”. O presidente do Patriota, Luís Afonso, admite esperar apoio logístico de Onyx na campanha, mas diz que o alinhamento é natural e ideológico.
Estorvo
Tem ruído na conversa entre PSDB e PSD. Enquanto aguarda ansioso o chamado de Eduardo Leite para confirmar Ana Amélia Lemos na vaga ao Senado, o PSD tenta acalmar o grupo de Jairo Jorge. O desconforto é com o flerte do tucano com o maior inimigo de Jairo, o presidente do União Brasil, Luiz Carlos Busato, cotado para vice. Jairo perdeu influência no partido desde que foi afastado da prefeitura de Canoas por suspeita de irregularidades, mas ainda faz barulho. Seu títere é o sobrinho, o vereador Jefferson Otto.
Labirinto
Quem pode sobrar na frente liderada por Eduardo Leite é Lasier Martins. Poucas vezes se viu um senador disputando a reeleição tão isolado como o jornalista. Eleito pelo PDT, Lasier migrou para o PSD e depois para o Podemos. Agora, a 15 semanas da eleição, corre o risco de encarar uma candidatura avulsa, sem aliado para dividir palanque. Com apenas 13 segundos de tempo de TV, Lasier tem investido no corpo a corpo. Visitou 56 municípios nos últimos dois meses.
- Nunca achei que fosse tão difícil fazer política – desabafa.
Spam
Jornalistas de empresas de comunicação têm recebido telefonemas da equipe do Tenente-coronel Zucco (Republicanos) com convite para trabalhar voluntariamente na campanha do parlamentar à Câmara dos Deputados.