Será em ambiente fechado, na casa de shows Pepsi on Stage, o ato público com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula desembarca em Porto Alegre na próxima quarta-feira (1º) para um roteiro de dois dias.
O ato público para o qual estão sendo esperadas caravanas de ônibus de diferentes regiões do Estado começa às 16h. A direção do PT justifica a opção por um local fechado com o argumento de que por se tratar de uma atividade de pré-campanha, o Departamento Jurídico recomendou que não fosse realizado em área pública, para não ferir a legislação eleitoral.
A direção do PT ainda está organizando a agenda, que inclui encontros com líderes partidários, representantes de setores da educação, da produção e do cooperativismo.
O anúncio de que Lula viria ao RS foi feito no final de abril, em Brasília, durante encontro do ex-presidente com o pré-candidato do PT ao governo gaúcho, Edegar Pretto, e o presidente estadual do partido, deputado Paulo Pimenta.
PSOL formaliza pré-candidatura de Ruas
Pressionado pelo PT a abrir mão da candidatura própria, o PSOL optou por marcar posição. No próximo domingo (29), às 15h, será lançada com pompa e circunstância a pré-candidatura de Pedro Ruas a governador.
O ato ocorre a partir das 15h, no plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores.