Com a presença do ex-governador Germano Rigotto, que admite concorrer a deputado depois de 15 anos sem exercer mandato, o MDB deu início nesta quinta-feira (23), em Erechim, a uma série de encontros para preparar a campanha de 2022. Os principais líderes do partido atravessaram o Estado, apesar do mau tempo, para marcar presença no encontro que, por causa da pandemia, ocorre em formato híbrido, com transmissão pelas redes sociais.
Batizada de Caminhos do Rio Grande, a série de reuniões ocorrerá em sete macrorregiões e terá como foco a discussão do plano de governo, com palestras de especialistas em economia, inclusão social e gestão pública. O MDB pretende anunciar seu candidato em 4 dezembro. O mais cotado é o presidente do partido, Alceu Moreira, que abriu o encontro de Erechim falando do plano de governo:
— Nosso plano de governo será um instrumento do MDB para a disputa eleitoral de 2022. O projeto vai reproduzir o que pensa cada emedebista do Rio Grande do Sul. Mas será um documento aberto, que aceitará sugestões dos partidos que possam vir a se coligar conosco futuramente.
Em Erechim os palestrantes foram o economista Gustavo de Moraes, professor do curso de Economia da PUC-RS, e o empresário Erasmo Carlos Battistella, diretor-presidente da BSBios.
Também participaram do encontro, que teve como anfitrião o prefeito Paulo Polis, os deputados estaduais Gabriel Souza, Carlos Búrigo, Tiago Simon, Gilberto Capoani, Vilmar Zanchin, Beto Fantinel, Clair Kuhn e Patrícia Alba, e os federais Giovani Feltes, Márcio Biolchi e Osmar Terra.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.