A repercussão negativa de seu chamamento para um protesto em que caminhoneiros parariam o país para exigir a saída dos ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes deixou o cantor Sérgio Reis deprimido, segundo sua esposa Ângela Bavini. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que conversou com Ângela.
Ainda de acordo com o relato da jornalista, a esposa de Sérgio Reis contou que o marido teve uma piora nos níveis de diabetes depois que vieram a público as mensagens de áudio em que ele trata do protesto de Sete de Setembro. Ângela disse que Sérgio “está muito triste e depressivo porque foi mal interpretado”. Na versão dela, o cantor “foi induzido por pessoas que dizem estar em um movimento tranquilo” e “depois todo mundo vaza (some) e sobra pra ele que é uma celebridade.
Sérgio Reis virou notícia no fim de semana com a divulgação de duas manifestações. Um vídeo é uma convocação para protestos no Sete de Setembro, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal. Nesse vídeo, o cantor diz que o movimento terá o apoio de empresários, artistas e caminhoneiros.
O problema é uma mensagem de áudio na qual o cantor diz que os caminhoneiros vão parar o país se o Senado não afastar os ministros do Supremo e faz incitação à violência:
— Enquanto o Senado não tomar essa posição que nós mandamos fazer, nós vamos ficar em Brasília e não saímos de lá até isso acontecer. Uma semana, dez dias, um mês e os caras bancando tudo, hotel e tudo, não gasta um tostão. E se em 30 dias eles não tirarem aqueles caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra.
Líderes dos caminhoneiros se manifestaram ainda no domingo para dizer que Sérgio Reis não os representa e que não farão paralisação política. Se pararem, será para defender as reivindicações da categoria, como o cumprimento da tabela de frete.
Ouça o áudio gravado por Sérgio Reis:
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.