Agora é oficial: ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fará nesta quinta-feira (8) sua primeira visita ao Rio Grande do Sul. A agenda ficará restrita ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Queiroga chega ao GHC, maior complexo público de hospitais do país, às 10h30min.
O superintendente do GHC, Cláudio Oliveira, esteve com o ministro no dia 24 de março, um dia após a posse, e o convidou para conhecer o complexo hospitalar. Oliveira confirma que Queiroga visitará uma ala do Hospital Nossa Senhora da Conceição inaugurada em março, com com 55 leitos para pacientes com covid-19. O ministro pediu também para visitar a UTI.
_ Estamos tomando todas as precauções para não colocar o ministro nem os pacientes em risco _ diz o superintendente.
Queiroga assistirá uma apresentação sobre o Grupo Hospitalar Conceição. O auditório, com capacidade para 120 pessoas, será limitado a 40 no evento. O secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, apresentará um relatório do andamento da vacinação em Porto Alegre, uma das capitais em que o processo está mais adiantado no país. A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, apresentará um balanço da situação no Estado e detalhará as medidas adotadas pelo governo do Estado.
Claudio Oliveira vai pedir ao ministro recursos para a conclusão do Centro de Oncologia, que deveria estar pronto em junho, mas ficou sem recursos. As obras estão 65% concluídas e faltam ainda R$ 35 milhões para a finalização.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.