O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Com o intuito de destinar alimentos às famílias que ficaram sem renda e que passam por dificuldades devido à pandemia, a prefeitura de Santa Maria iniciou no sábado (27) uma campanha de arrecadação nos locais de vacinação contra o coronavírus. Os produtos não perecíveis serão destinados a instituições e pessoas cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.
No primeiro dia da campanha, foram angariados 300 quilos de alimentos. Na ocasião, 1,2 mil profissionais liberais de saúde se vacinaram em dois pontos de imunização. A campanha será retomada na terça-feira (30), quando pessoas de 68 anos ou mais poderão receber o imunizante em 11 locais do município.
Iniciativa semelhante foi adotada pela prefeitura de Torres desde a última sexta-feira (26). No cidade do Litoral Norte, os mantimentos doados serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que tem o cadastro de famílias e indivíduos carentes.
Nos dois casos, as doações são espontâneas e não há qualquer relação entre a vacinação e a entrega dos alimentos.
Como os prejuízos econômicos causados pela pandemia são generalizados, as ações das prefeituras de Tores e Santa Maria servem de inspiração para outros municípios, já que população mais carente ainda não voltou a receber o auxílio emergencial. Neste ano, o benefício será pago em valor menor e para menos pessoas do que em 2020.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.