A ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil relatando ameaças por parte de um rapaz que tornou público seu endereço, depois que a Brigada Militar acabou com uma festa clandestina no prédio em que ela mora com o marido, o músico Duca Leindecker. O apartamento em frente ao do casal, no bairro Moinhos de Vento, foi alugado para festas clandestinas.
Na sexta-feira (19), foi realizado um baile funk no local. No sábado (20), às 16h, a função recomeçou, com a presença de jovens de classe média alta, pelo que se depreende das fotos publicadas em perfis no Instagram. Incomodados, os vizinhos chamaram a Brigada Militar, que dissolveu a aglomeração. Os organizadores tentaram se esconder, depois disseram que não era festa, mas foi inútil, porque outros chegaram enquanto a polícia ainda estava no local.
Um dos frequentadores da festa clandestina, cujo nome já é de conhecimento da polícia, divulgou o endereço de Manuela no Instagram, com fotos da porta de seu apartamento.
Em um card escrito em letras brancas com fundo preto, o rapaz (que aparenta ter cerca de 30 anos) escreveu: “Para quem ta me perguntando no direct: Sim, era realmente o apartamento da @manueladavila e ela conseguiu acabar com o baile! (emoji de uma carinha espantada). E o endereço pra quem pediu eu mando no privado caso queiram mandar recebidos (emoji de uma carinha chorando de rir). Chinelona”.
“Recebidos” é uma expressão usada por influenciadores digitais para presentes enviados em troca de divulgação. Manuela e o marido interpretaram a mensagem como uma ameaça a eles e aos vizinhos.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.