Candidato a prefeito de Porto Alegre pelo PSTU nas eleições deste ano, o professor Julio Flores, de 61 anos, foi internado no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) desde o último domingo (29). Ele foi submetido a exames, entre eles o de covid-19, e aguarda resultados.
Conforme nota enviada pelo partido, Julio sentiu forte fadiga e dores nos braços e pernas após votar no segundo turno da eleição para prefeito, em sua seção eleitoral, no Colégio Pão dos Pobres, que fica no bairro Cidade Baixa.
De acordo com o diretor do PSTU municipal, João Augusto Gomes, Julio não tem histórico de internações hospitalares e aguarda, consciente, o resultado dos exames para obter um diagnóstico do que teria causado os sintomas.
— Nós acreditamos que não seja covid, mas quem dá a palavra final são os especialistas. Por enquanto, ele fez o teste e o resultado está sendo aguardado — disse Gomes.
Professor das redes municipal e estadual, Julio Flores é um velho conhecido do eleitorado de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Presidente do PSTU estadual, já disputou 13 eleições municipais e estaduais, concorrendo a vereador, prefeito, governador e senador, mas nunca se elegeu.
Neste ano, ficou em 11º lugar na eleição, que teve 12 candidatos, somando 852 votos.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.