Reeleito em 2016 com 73% dos votos, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo (PSB), conseguiu o que no jargão da política se convencionou chamar de “eleger um poste”. Apesar de suas credenciais, Pedro Almeida era um ilustre desconhecido da maioria dos eleitores até ser ungido o candidato de Azevedo, que sai fortalecido para a eleição de 2022.
Almeida conseguiu superar o ex-deputado Juliano Roso (PCdoB), que foi vice-prefeito na primeira gestão de seu padrinho político, e o radialista Lucas Cidade (PSDB), indicado do deputado Mateus Wesp.
Em Bento, estratégia se repete
Uma das apostas do PP para a Assembleia Legislativa em 2022, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, também conseguiu fazer o sucessor. Diogo Siqueira (PSDB) ficou em primeiro lugar no município da Serra, com 30,5% dos votos.
O candidato de Pasin superou Paulo Caleffi (PSD) e Alcindo Gabrielli (MDB), ex-prefeito que deixou boas lembranças na memória dos eleitores de Bento Gonçalves.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.