Em plena forma e envolvido com os preparativos para a eleição de 15 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) celebra 75 anos de existência nesta quinta-feira (5) com uma comemoração diferente, por causa da pandemia. Em vez de bolo e brindes, a comemoração, em modelo híbrido, será com depoimentos de quem faz parte da história da Justiça Eleitoral.
O presidente do TRE, desembargador André Luiz Planella Villarinho, e o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz estarão no plenário, enquanto que o vice-presidente e corregedor, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral (EJERS), desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, e o diretor-geral, Josemar Riesgo, participarão de forma virtual.
Thompson Flores falará sobre participação histórica de seu avô, Carlos Thompson Flores, como membro da primeira composição do pleno da instituição. Na sequência, a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Débora Vicente, se pronunciará sobre os 10 anos da Escola.
Também estão previstos os depoimentos do desembargador Luiz Felipe Diffini, responsável pela fundação da EJERS, quando foi presidente do TRE-RS; e do ministro Luiz Edson Fachin, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A celebração será transmitida pelo YouTube, no canal do TRE gaúcho.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.