O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Em reunião virtual na noite desta terça-feira (28), o diretório municipal do PSB de Porto Alegre aprovou a indicação de apoio à pré-candidatura da deputada estadual Juliana Brizola (PDT) à prefeitura da Capital, com a indicação do vice na chapa. A decisão foi tomada por unanimidade. A deputada
Atualmente, o partido tem quatro filiados que postulam concorrer na chapa majoritária: Carlos Leite (Breik), Fábio Goulart, Maria Luiza Loose (Malu) e Raul Damo. Conforme a sigla, nos próximos dias ocorrerão "conversas internas" para consolidar a indicação de um nome.
A convenção municipal do PSB, em que o candidato a vice será anunciado e o apoio a Juliana deve ser ratificado, foi marcada para o dia 5 de setembro, às 11h. O evento será realizado por videoconferência.
Além de Porto Alegre, PDT e PSB também farão dobradinha em outras capitais. Em São Paulo, os pedetistas apoiarão a candidatura de Márcio França, do PSB. No Rio de Janeiro, Martha Rocha (PDT) terá o apoio dos socialistas. A deputada concorrerá pela primeira vez à prefeitura da Capital: em 2016, foi candidata a vice-prefeita na chapa de Sebastião Melo (MDB)
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.